Estudante de Direito e Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV), com intercâmbio acadêmico na Renmin University of China, em Pequim, Eduardo Cavaliere é cofundador do Comitê de Jovens Arbitralistas do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e cofundador da BRASA Ásia, uma organização sem fins lucrativos que busca introduzir Ásia à agenda da sociedade brasileira.
Atualmente, trabalha na Tiba Assessoria Empresarial e no Laboratório de Políticas Públicas da FGV, coordenando a captação de recursos, parcerias e estratégia de projetos relacionados à Ásia.
UM BRASIL
Cavaliere participou de debate em 23 de novembro de 2017 em que falou sobre a entrada de investimentos chineses no Brasil, a transformação dos BRICS na última década e a necessidade de atrair pesquisadores brasileiros para estudar o desenvolvimento das economias orientais.
A entrevista é resultado de uma parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017.
O neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro acredita que a escola é a instituição capaz de ‘equalizar oportunidades’ no País
ver em detalhesJornalista Silvia Bassi fala sobre os principais entraves do País na era da Inteligência Artificial
ver em detalhesO antropólogo Michel Alcoforado reflete sobre a influência da cultura nas marcas, nos negócios e na sociedade no século 21.
ver em detalhes