Médico cancerologista. Dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer por 20 anos e o serviço de câncer no Hospital do Ipiranga por dois anos.
Foi um dos pioneiros no tratamento da aids e responsável por campanhas de esclarecimento da população sobre a prevenção.
Trabalhou com a população carcerária da antiga Casa de Detenção do Carandiru e, até hoje, é voluntário em penitenciárias.
Participou na Rede Globo de séries sobre corpo humano, primeiros socorros, gravidez e combate ao tabagismo, entre outros assuntos. O material foi exibido no programa Fantástico.
É autor de diversos livros, como Estação Carandiru (1999), Por um fio (2004), Carcereiros (2012) e Palavra de médico (2016).
UM BRASIL
O encontro de Drauzio Varella com o UM BRASIL foi marcado por temas como a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), os perigos do movimento antivacina e do tabagismo e a descriminalização das drogas. O vídeo foi publicado no dia 9 de agosto de 219.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes