Demi Getschko é diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável por gerenciar os sites de domínio “.br”.
Também é conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
É professor associado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e considerado um dos pais da internet no País.
É formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Também tem os títulos de mestre e doutor em Engenharia.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Demi Getschko aponta que, atualmente, a tecnologia avança sem amparo ético. Deste modo, as aplicações de Inteligência Artificial (IA) podem se tornar uma ameaça à humanidade. O especialista também destaque que, apesar de as pessoas saberem utilizar dispositivos tecnológicos, poucas sabem, de fato, como a internet e as ferramentas técnico-computacionais funcionam, de modo que o ser humano tenha uma tendência a cair no que chama de “armadilha do comodismo” – por exemplo, a do algoritmo. A entrevista foi ao ar no dia 8 de julho de 2022.
O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes