É engenheiro de telecomunicações e sócio proprietário da Anova Sistemas, uma empresa de software localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Foi eleito em 2016 para o Conselho de Administração do Parque Tecnológico de São José dos Campos, instalado em uma área de 2.500 hectares e que reúne dezenas de empresas, laboratórios e universidades.
UM BRASIL
Faria participou de debate do UM BRASIL sobre o papel do Estado no estímulo ao empreendedorismo. A conversa publicada no dia 16 de novembro de 2017 contou com outros dois especialistas no assunto: o professor de MBA e pós-graduação da FGV IDE, Carlos Alberto Silva e o superintendente de Negócios e Operações da Agência de Desenvolvimento Paulista – a Desenvolve SP, Eduardo Saggiorato. O debate faz parte da série “Diálogos Regionais – Interior Paulista”. Esse debate contou com apoio da Conexão FGV São José dos Campos.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes