UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Carlos Lima

  • COMPARTILHAR

Carlos Fernando dos Santos Lima é procurador da República e especialista em compliance, com mestrado na Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

Atuou na Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras e em outros órgãos públicos, e no caso Banestado, que apurou desvios de recursos no Banco do Estado do Paraná.

UM BRASIL

Carlos Fernando dos Santos Lima deu entrevista ao UM BRASIL sobre os efeitos da Operação Lava Jato, o combate à corrupção no País e a adoção de medidas de compliance nas empresas brasileiras. A entrevista foi realizada em parceria com a Expert XP 2018 e contou com a participação do procurador do Ministério Público Federal (MPF) e coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O material foi publicado no dia 2 de outubro de 2018.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Juros altos aprofundam a desigualdade social no Brasil

Luís Eduardo Assis, presidente da Fator Seguradora, fala sobre os custos sociais da conjuntura econômica e os caminhos para o ajuste fiscal no País

ver em detalhes
Sociedade

Sociedade brasileira precisa aprofundar conhecimento sobre a IA

Para Duval Guimarães, diretor geral na Start by Alura, debate sobre as novas tecnologias ainda é muito raso no Brasil

ver em detalhes
Ciência e Saúde

Nem utopia, nem distopia: os caminhos possíveis para a humanidade 

O físico Marcelo Gleiser defende que preservar o planeta e as diferentes formas de vida é dever moral dos seres humanos

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.