William Eimicke é formado em Ciência Política e tem mestrado e PhD em Administração Pública na Escola Maxwell da Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos.
É o diretor e fundador do Picker Center, o centro de educação executiva da Escola de Relações Públicas e Internacionais da Universidade Columbia.
Eimicke é professor do programa de mestrado em Columbia. Leciona sobre Gestão Pública aplicada à análise de políticas e gestão da inovação. Também leciona nas universidades de Pequim, Nacional de Singapura e Externado de Colômbia.
Atuou como consultor de gestão de inúmeras organizações governamentais e privadas, incluindo a cidade de Indianápolis, o Departamento de Parques e Recreação de Nova York, a Fundação Rockefeller, os Gigantes de São Francisco e a New York Racing Association.
Foi vice-secretário de políticas e programas do Governo de Nova York, atuou como diretor de estudos fiscais para o Senado do Estado de Nova York, diretor de orçamento assistente da cidade de Nova York e vice-comissário do Departamento de Preservação e Desenvolvimento de Habitação da Cidade.
UM BRASIL
Eimicke analisou os desafios e as oportunidades da gestão pública em entrevista gravada em 6 de abril de 2016. Na conversa, o especialista afirmou que a burocracia contribui para o aumento da corrupção no Brasil.
A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes