William Eimicke é formado em Ciência Política e tem mestrado e PhD em Administração Pública na Escola Maxwell da Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos.
É o diretor e fundador do Picker Center, o centro de educação executiva da Escola de Relações Públicas e Internacionais da Universidade Columbia.
Eimicke é professor do programa de mestrado em Columbia. Leciona sobre Gestão Pública aplicada à análise de políticas e gestão da inovação. Também leciona nas universidades de Pequim, Nacional de Singapura e Externado de Colômbia.
Atuou como consultor de gestão de inúmeras organizações governamentais e privadas, incluindo a cidade de Indianápolis, o Departamento de Parques e Recreação de Nova York, a Fundação Rockefeller, os Gigantes de São Francisco e a New York Racing Association.
Foi vice-secretário de políticas e programas do Governo de Nova York, atuou como diretor de estudos fiscais para o Senado do Estado de Nova York, diretor de orçamento assistente da cidade de Nova York e vice-comissário do Departamento de Preservação e Desenvolvimento de Habitação da Cidade.
UM BRASIL
Eimicke analisou os desafios e as oportunidades da gestão pública em entrevista gravada em 6 de abril de 2016. Na conversa, o especialista afirmou que a burocracia contribui para o aumento da corrupção no Brasil.
A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.
Para Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhesPara a professora Cibele Franzese, a estabilidade dos servidores não é o principal problema, mas sim a efetividade do trabalho
ver em detalhes