Thomas Trebat é diretor do Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, representação da Universidade Columbia no Brasil.
Foi diretor-executivo do Instituto de Estudos Latino-Americanos e do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade Columbia.
Também atuou em diversas instituições financeiras, como Banker Trust, Chemical Bank, Salomon Brothers e Citigroup.
Na década de 1980, participou das negociações das dívidas externas do Brasil, do Chile e do México.
É PhD em Economia pela Universidade Vandervilt, cuja dissertação Brazil’s State-owned enterprises: a case study of the State as entrepeneur foi publicada em livro em 1983.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Thomas Trebat comenta sobre o papel do governo brasileiro durante a pandemia de coronavírus. Ele argumenta que a pauta de equacionar as contas públicas perde a prioridade, no momento em que o Estado deve aumentar os gastos para preservar a saúde da população e prover condições para que as empresas mantenham suas estruturas em devido funcionamento. A entrevista foi ao ar no dia 7 de abril de 2020.
Sociedade
Luiz Galina, diretor regional do Sesc São Paulo, rememora as origens e transformações da instituição reconhecida por seus serviços de lazer, esporte e cultura
ver em detalhes
Economia e Negócios
Economista Ricardo Amorim analisa o passado, o presente e os possíveis caminhos futuros da economia brasileira
ver em detalhes
Economia e Negócios
Fernando de Holanda Barbosa Filho, professor de Economia no FGV/IBRE RJ, discute os caminhos para alavancar os setores produtivos no País
ver em detalhes