UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Rohit Aggarwala

  • COMPARTILHAR

Rohit Aggarwala é graduado em História, com doutorado em História Americana, além de MBA em Finanças pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos. Também é mestre em História Canadense na Universidade Queen’s.

Atuou como diretor do Escritório de Planejamento e Sustentabilidade de Longo Prazo da Cidade de Nova York e consultor de gerenciamento da McKinsey & Company.

Aggarwala atua como administrador da St. Stephen’s School em Roma, na Itália, e como membro do Conselho Consultivo Estratégico da New World Capital, uma empresa de private equity.

Já foi professor na Universidade Stanford e no Barnard College. Atualmente ensina em Columbia. Também é membro do time construtor do Sidewalk Labs, startup que desenvolve novas tecnologias para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

UM BRASIL

Aggarwala abordou o tema cidades inclusivas em entrevista em 23 de março de 2016. Na ocasião, ele disse que criar um ambiente capaz de fomentar a prosperidade e a inclusão nas cidades só é possível com base em uma política que entenda as singularidades de cada região.

A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.