UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Rodrigo Zeidan

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Rodrigo Zeidan é professor da New York University Shangai e da Fundação Dom Cabral.

Também é colunista do jornal Folha de S.Paulo, pesquisador sênior do Center for Sustainable Business (NYU Stern) e editor associado da Revista Brasileira de Finanças, do Journal of Sustainable Finance and Investments e do Journal of Economic Surveys.

É autor dos livros Economics of global business, O modelo dinâmico de gestão financeira (com Michel Fleuriet) e Vida de rico sem patrimônio.

Realiza pesquisas sobre tomada de decisão em finanças e economia, com foco nas áreas Internacional, Industrial, de Governança Corporativa e de Sustentabilidade.

É doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

UM BRASIL

Zeidan concedeu entrevista ao projeto UM BRASIL em outubro de 2017. O vídeo foi gravado na China durante a Conferência Brazil+China Challenge.

Na ocasião, ele criticou o engessamento do sistema financeiro nacional e defendeu alterações nas políticas do Banco Central e do BNDES. O economista ressaltou ainda que desenvolvimento econômico também depende de mudanças no comportamento da sociedade em favor da educação, do respeito às regras e da confiança mútua.

Em outra entrevista ao canal em abril de 2020, Zeidan coloca a pandemia do novo coronavírus no centro do debate e avalia o papel do governo diante das consequências dessa crise e da necessidade de uma coordenação firme do Poder Público para estabelecer políticas econômicas e sociais. O professor também elucida o modo como esse cenário afetará a sobrevivência dos negócios em todo o País, exigindo uma ação expressiva do governo para conter tais danos.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail