UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Roberto Pompeu de Toledo

  • COMPARTILHAR

Roberto Pompeu de Toledo é escritor e jornalista. Já trabalhou no Jornal da Tarde, no Jornal da República, na revista ISTOÉ e no Jornal do Brasil.

É autor de reportagens sobre política, cultura e história e publicou pela Editora Objetiva “A capital da solidão: uma história de São Paulo das origens a 1900” e “A capital da vertigem: uma história de São Paulo de 1900 a 1954”, além do romance “Leda”.

Toledo também é colunista da revista Veja.

UM BRASIL

Toledo analisou a crise política brasileira em entrevista ao UM BRASIL. Ela falou ainda da necessidade de um projeto renovador para o País. A entrevista, publicada em 9 de dezembro de 2015, foi gravada durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Por que a renda cresce, mas não chega ao bolso dos brasileiros? 

Economista Ricardo Amorim analisa o passado, o presente e os possíveis caminhos futuros da economia brasileira

ver em detalhes
Economia e Negócios

Produtividade do setor de Serviços é essencial para o crescimento da economia brasileira

Fernando de Holanda Barbosa Filho, professor de Economia no FGV/IBRE RJ, discute os caminhos para alavancar os setores produtivos no País

ver em detalhes
Sociedade

Da corrupção à autodepreciação: e se colocássemos o Brasil no divã?

Psicanalista Maria Homem analisa as subjetividades coletivas de uma nação marcada por contradições sociais, culturais e econômicas

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.