UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Pedro Malan

  • COMPARTILHAR

Pedro Malan é engenheiro formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutor em Economia pela Universidade de Berkeley.

Foi presidente do Banco Central (1993-1994) durante a implementação do Plano Real, do qual é um dos elaboradores, e ministro da Fazenda nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso à frente do Palácio do Planalto (1995-2002). No governo de Fernando Collor de Mello, trabalhou na reestruturação da dívida externa brasileira nos termos do Plano Brady.

No setor privado, foi presidente do conselho de administração do Unibanco e participou do conselho administrativo da Via Varejo e da Alcoa Alumínios.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, realizada em parceria com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, em Nova York, Pedro Malan diz que o déficit das contas públicas e a educação incipiente são os dois grandes desafios do País a curto e longo prazos, respectivamente. Ele defende o diálogo e o respeito aos fatos como meios para que a sociedade convirja na busca por soluções para esses problemas. A entrevista foi ao ar no dia 15 de fevereiro de 2019.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes
Internacional

Formação política é fundamental para renovar a democracia

Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder

ver em detalhes
Economia e Negócios

Os obstáculos e as possibilidades dos brasileiros em Portugal 

Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.