É educador britânico e especialista em implementação de políticas públicas em diferentes áreas, como educação, saúde, desenvolvimento econômico e infraestrutura, entre outras.
Fundou a Delivery Associates, empresa de consultoria do setor público que cria e coloca em prática as estratégias que geram melhores resultados para os cidadãos.
Participou de uma reforma radical na educação no Punjab, localizado na fronteira entre Índia e Paquistão. Foi conselheiro principal do secretário de Estado da Educação sobre Padrões Escolares e da Unidade de Entrega do Primeiro Ministro (PMDU), ambos no Reino Unido.
Foi ainda assessor-chefe de educação da Pearson e sócio e chefe do departamento de educação global da McKinsey & Company.
Na área acadêmica, foi professor no Instituto de Educação da Universidade de Londres. Como escritor, é autor de vários livros, entre eles, O jogo de aprendizagem: argumentos para uma revolução da educação e Como fazer o impossível: um guia para políticos com uma paixão pela educação.
UM BRASIL
Barber participou de um debate sobre implementação de políticas públicas e reforma educacional. Na conversa, publicada no dia 15 de junho de 2018, ele fala sobre o desafio de implementar um novo currículo nacional em um país extenso e com uma série de diferenças regionais como o Brasil.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes