Marília Louvison é professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). E ex-presidente da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP).
Atuou em várias instâncias de atenção e gestão e cargos diretivos na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) nas áreas de regulação, auditoria, saúde do idoso, gestão hospitalar, gestão regional e em ensino e pesquisa no Instituto de Saúde.
É médica sanitarista com graduação pela Escola Paulista de Medicina (EPM) e mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).
UM BRASIL
Marília foi entrevistada pelo UM Brasil sobre os desafios da gestão pública na área da saúde, em 24 de junho de 2017. No encontro, a médica disse como os governos podem garantir a oferta do setor público para as necessidades das pessoas nos municípios.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes