UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Luiz Gustavo Bichara

  • COMPARTILHAR

Luiz Gustavo Bichara é advogado e sócio-fundador do Bichara Advogados, com mais de 25 anos de experiência em assessoria jurídica na área Tributária. É Procurador Especial Tributário do Conselho Federal da OAB, membro da comissão de juristas instituída pelo Senado Federal para reforma da legislação sobre processo administrativo e tributário e do comitê de apoio técnico à realização de diagnóstico do contencioso tributário no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também é membro da Câmara de Promoção de Segurança Jurídica no Ambiente de Negócios (SEJAN), criada pela Advocacia-Geral da União (AGU).

Além disso, Bichara é Vice-Presidente Jurídico da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e membro conselheiro das seguintes instituições: STEP (The Society of Trust and Estate Practitioners); Conselho da Cidade do Rio de Janeiro no quadriênio 2021-2024; Associação Brasileira de Direito Financeiro; Associação Brasileira de Direito Tributário; Academia Brasileira de Direito Tributário; Instituto República e Cátedra da Reitoria de Estudos Arquidiocesanos (CREAR), no Conselho de Cultura da PUC-Rio.

UM BRASIL 

Em entrevista ao Canal UM BRASIL, publicada em novembro de 2024, Bichara analisou os desafios e as perspectivas da Reforma Tributária, que tramita no Congresso Nacional.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes
Economia e Negócios

Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões 

O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sem conhecimento científico, os recursos naturais não viram riqueza

Professor Marco Antônio Silva Lima, da Uepa, fala dos desafios econômicos e sociais da Amazônia

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.