José Mario Brasiliense tem graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Administração Pública e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Realizou o Program of International Management (PIM), na Universidade de Economia e Administração de Viena, e o máster em Teologia na Pontifícia Università Lateranense, em Roma. Tornou-se fellow da Ashoka, tendo sido reconhecido por seu trabalho inovador no campo do empreendedorismo social.
Foi consultor do Governo do Estado de São Paulo, na Secretaria de Planejamento, na Secretaria de Transportes e na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). Coordenou projetos da Fundação Konrad Adenauer e fundou a Oficina Municipal, uma escola de cidadania e gestão pública (Oscip).
UM BRASIL
Brasiliense afirmou em entrevista concedida ao UM BRASIL que o País precisa rever o pacto federativo. Na gravação, realizada em 2 de setembro de 2016, o especialista ressaltou que, assim, os municípios poderão ter mais autonomia tributária.
O economista André Mancha, gerente da JOI Brasil, debate as causas e as soluções para o emprego informal no País
ver em detalhesDebate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhesNo pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães
ver em detalhes