Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, empresa brasileira do ramo petroquímico.
Professor na Fundação Getulio Vargas (FGV).
Foi presidente do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), visando a encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidades social corporativa e de sustentabilidade.
Membro da Organização Internacional de Normalização (ISO).
Teve passagem pelas companhias Vale e OPP Química.
Mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Administração de Negócios pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela UFRJ.
UM BRASIL
Na entrevista ao canal, em maio de 2021, Soto aborda a necessidade de que os setores público e privado adotem práticas sustentáveis que possibilitem ao País integrar as cadeias produtivas na economia circular, com o objetivo de facilitar o uso eficiente de recursos naturais, bem como reciclagem e regeneração. Ele também explica a mentalidade sustentável que tem movido a Braskem.
O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes