UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

João Pereira Coutinho

  • COMPARTILHAR

É cientista político e escritor português.

É autor dos livros As Ideias Conservadoras (2014) e Edmund Burke: A Virtude da Consistência (2017), entre outros, e escreve regularmente para os jornais “Correio da Manhã” e “Folha de S. Paulo”.

Filho de professores de História, acabou seguindo para a área acadêmica. Atua como professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica, em Lisboa (UCP).

Tem formação em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais na UCP.

UM BRASIL

João Pereira Coutinho falou sobre o conceito de conservadorismo ao UM BRASIL. No encontro, ele explicou que esse pensamento filosófico, aplicado à política, tende a escolher soluções tradicionais que mostrem certa utilidade e benignidade para a sociedade. A entrevista foi publicada no dia 20 de setembro de 2018.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.