É vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Desenvolvimento (IDD).
Foi secretário nacional de Biodiversidade e Florestas e secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente.
Na área acadêmica, foi professor visitante da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, onde desenvolveu estudos voltados ao desmatamento em países em desenvolvimento.
Fundou e dirigiu várias organizações não governamentais no Brasil, como a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Socioambiental.
Como autor, lançou em 2003 o livro Biodiversidade na Amazônia brasileira e recebeu os prêmios de melhor publicação em ciências naturais e da saúde e livro do ano, concedidos pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
UM BRASIL
João Paulo Capobianco participou da primeira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ele e o fundador e diretor executivo do Instituto Escolhas, Sergio Leitão, discutem os desafios das mudanças climáticas e a preservação da biodiversidade no modelo de desenvolvimento do País. O debate foi publicado no dia 14 de dezembro de 2018.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes