Jerry Dávila é formado em História pelo Dartmouth College, com mestrado e PhD em História pela Universidade Brown, nos Estados Unidos.
É diretor do Instituto Lemann para Estudos Brasileiros, da Universidade de Illinois. Suas pesquisas são focadas na influência racial em políticas públicas e nos movimentos sociais estadistas no século 20.
Dávila é autor de diversos livros, incluindo “Hotel trópico: o Brasil e o desafio da descolonização africana” e “Diploma de brancura: política social e racial no Brasil”.
UM BRASIL
Dávila comentou sobre imigração e cotas raciais nas universidades brasileiras em conversa em 10 de março de 2016. O pesquisador tratou ainda do crescimento da xenofobia não só em países europeus, mas também nos Estados Unidos.
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes
Economia e Negócios
Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico
ver em detalhes