Professora e biomédica do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (IMT – USP).
Professora adjunta de Bioquímica na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP).
Em 2020, Jaqueline e uma equipe de diversos cientistas participaram do sequenciamento do genoma do vírus Sars-CoV-2/novo coronavírus.
Realizou diversos estudos sobre HIV e zika vírus. Além disso, em seu pós-doutorado, dedicou-se à investigação da dengue.
Graduada em Biomedicina pela EBMSP. Mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa pelo Instituto de Pesquisa Gonçalo Moniz, da Fundação Oswaldo Cruz. Doutora em Patologia Humana e Experimental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Pós-doutorado no IMT na USP e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em abril de 2023, Jaqueline explica o processo de sequenciamento do genoma do vírus da covid-19 em 48 horas, um trabalho rápido que carrega anos de investimentos públicos em ciência e no preparo de pesquisadores.
Na opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhesVera Monteiro, professora na FGV, acredita que a Reforma Administrativa precisa ser uma pauta permanente no Brasil
ver em detalhes