Izabella Teixeira é formada em biologia pela Universidade de Brasília (UnB). Fez mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Planejamento Ambiental pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).
A bióloga foi ministra do Meio Ambiente entre os anos de 2010 e 2016, durante os governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Antes de assumir o cargo no lugar de Carlos Minc, Izabella atuou como secretária executiva do Ministério do Meio Ambiente. É funcionária de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
No currículo, consta ainda a função de subsecretária do Meio Ambiente da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) do Rio de Janeiro.
UM BRASIL
Izabella falou sobre desenvolvimento sustentável ao UM BRASIL, ao lado do secretário-executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl. No debate, publicado em 8 de dezembro de 2017, afirmou que o País não pode dar sinais contraditórios com relação ao desmatamento e que deve assumir o papel de protagonismo que lhe cabe.
A entrevista é uma parceria entre o UM BRASIL e o Brazil Forum UK, uma conferência anual organizada por estudantes brasileiros de pós-graduação de universidades do Reino Unido, como a Universidade de Oxford, a LSE, o King’s College, entre outras.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes