Antropóloga, busca promover a ligação entre o mercado consumidor, o meio acadêmico e as empresas.
Fez parte da criação do MBA em Estratégias e Ciências do Consumo na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de janeiro (ESPM Rio).
Palestrante premiada em eventos como o Esomar Latin 2015.
Possui ampla experiência em pesquisas qualitativas antropológicas para analisar o consumidor em sua totalidade e seus hábitos rotineiros.
Doutora em Antropologia do Consumo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre em Antropologia do Consumo pela mesma instituição.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em abril de 2022, Hilaine relata sua experiência vivendo em uma comunidade do Rio de Janeiro, por meio da qual procurava entender o que leva o consumidor de energia elétrica a realizar uma ligação clandestina do serviço. Ela também aborda temas como relacionamento entre empresa e cliente, além das maneiras como aquela população decide utilizar os produtos e serviços que adquire – conforme uma realidade nem sempre entendida pela companhia que oferta.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes