Cientista político, professor-adjunto da Fundação Getulio Vargas (FGV) e coordenador do Centro de Política e Economia do Setor Público (Cepesp).
Tem doutorado em Ciência Política pela Universidade Stanford.
Suas pesquisas são focadas em ciência política, com ênfase em eleições, partidos e coalizões políticas, atuando principalmente em política comparada; política subnacional; democracia; partidos políticos e eleições; federalismo e descentralização; e políticas públicas.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, George Avelino explica que a competição em nosso sistema eleitoral é muito restrita, mas a mudança no modo como as campanhas são financiadas trouxe uma melhora nesse aspecto, uma vez que a influência do dinheiro de origem privada não tem sido mais tão decisiva. Para ele, os candidatos homens, brancos, com mais educação formal e facilidade de acesso a recursos de empresas foram os que mais perderam com isso.
O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes