UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Gabriela Mendes Chaves

  • COMPARTILHAR

Economista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e mestranda em Economia Política Mundial pela Universidade Federal do ABC (UFABC).

Fundadora e CEO da NoFront – Empoderamento Financeiro.

É pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Afro-América (Nepafro), com foco nas áreas de gênero, etnia e trabalho.

UM BRASIL

Em entrevista ao canal, em julho de 2020, Gabriela explica como a NoFront utiliza o rap como elemento educacional financeiro, além de destacar a forma de a escola aplicar os conceitos da gestão financeira à realidade das pessoas que vivem nas periferias. “O rap é muito importante para conseguirmos trazer uma referência própria para falar de um tema tão difícil, que é o dinheiro”, pontua.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Será preciso buscar soluções para amenizar a ausência dos Estados Unidos nos acordos climáticos 

O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo

ver em detalhes
Entrevista

Insegurança jurídica é obstáculo para desenvolvimento ‘verde’

Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE

ver em detalhes
Economia e Negócios

Discussão climática ganhou espaço na geopolítica internacional

Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.