UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

François de Bremaeker

  • COMPARTILHAR

François Bremaeker é coordenador do Banco de Dados Municipais do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). É gestor do Observatório de Informações Municipais (OIM) e atua ainda na Associação Transparência Municipal (ATM).

É membro do Núcleo de Estudos Urbanos da Associação Comercial de São Paulo, presidente do Conselho Municipal do Ambiente de Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro, e consultor de entidades municipalistas.

É formado em Economia e Geografia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

UM BRASIL 
Bremaeker faz ao UM BRASIL um raio-x dos municípios. O especialista trata da importância de se entender as competências de cada ente federado na hora de cobrar a atuação de governantes e gestores públicos. A entrevista, feita no dia 5 de maio de 2017, faz parte do curso digital Desafios e Boas Práticas da Gestão Pública Municipal no Brasil, uma parceria UM BRASIL e da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP).

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Relações comerciais brasileiras não devem ser guiadas por questões ideológicas 

O professor Lucas de Souza defende que tradição diplomática deixa o País em posição vantajosa em meio à escalada das tensões comerciais no mundo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Juros altos aprofundam a desigualdade social no Brasil

Luís Eduardo Assis, presidente da Fator Seguradora, fala sobre os custos sociais da conjuntura econômica e os caminhos para o ajuste fiscal no País

ver em detalhes
Sociedade

Sociedade brasileira precisa aprofundar conhecimento sobre a IA

Para Duval Guimarães, diretor geral na Start by Alura, debate sobre as novas tecnologias ainda é muito raso no Brasil

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.