Fernando Haddad é formado em Direito, tem mestrado em Economia e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).
Foi subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, assessor especial do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e ministro da Educação. Foi ainda prefeito de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Haddad publicou cinco livros, são eles: “O sistema soviético”; “Em defesa do socialismo”; “Desorganizando o consenso”; “Sindicatos, cooperativas e socialismo”; e “Trabalho e linguagem para a renovação do socialismo”.
UM BRASIL
Ao UM BRASIL, falou em 6 de dezembro de 2016 a respeito das dificuldades de se trazer pessoal do setor privado para a administração pública, além da importância da apropriação do espaço público e o futuro da esquerda no cenário político.
O debate fez parte do Mês do Impacto Social, uma campanha da Fundação Lemann, em parceria com o UM BRASIL, para debater educação, saúde, segurança e outros temas de política pública.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes