UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Fernando Abrucio

  • COMPARTILHAR

Fernando Abrucio tem graduação em Ciências Sociais, mestrado em Ciência Política e doutorado em Ciência Política, todos pela Universidade de São Paulo (USP).

Tem quatro prêmios no currículo: Prêmio Moinho Santista de melhor cientista político brasileiro na categoria juventude, em 2001; Prêmio Lourival Gomes Machado como melhor dissertação de mestrado do departamento de Ciência Política da USP, em 1998; e dois prêmios pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) como melhor trabalho de Administração Pública do país, em 1998 e 2003.

Foi professor do Departamento de Política da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e trabalhou como colunista político do Jornal Valor Econômico e da Revista Época.

Atualmente, Abrucio é professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde ocupa o cargo de Coordenador do Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo.

UM BRASIL

Abrucio debateu sobre os desafios da Educação no Brasil em encontro com o UM BRASIL. O acadêmico analisou historicamente o federalismo brasileiro e sua repercussão no sistema educacional em vídeo publicado em 7 de dezembro de 2017.

O encontro faz parte da série Federalismo e Educação no Brasil, produzida pelo UM BRASIL em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), responsável pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb).

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.