Fernando Abrucio tem graduação em Ciências Sociais, mestrado em Ciência Política e doutorado em Ciência Política, todos pela Universidade de São Paulo (USP).
Tem quatro prêmios no currículo: Prêmio Moinho Santista de melhor cientista político brasileiro na categoria juventude, em 2001; Prêmio Lourival Gomes Machado como melhor dissertação de mestrado do departamento de Ciência Política da USP, em 1998; e dois prêmios pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) como melhor trabalho de Administração Pública do país, em 1998 e 2003.
Foi professor do Departamento de Política da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e trabalhou como colunista político do Jornal Valor Econômico e da Revista Época.
Atualmente, Abrucio é professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde ocupa o cargo de Coordenador do Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo.
UM BRASIL
Abrucio debateu sobre os desafios da Educação no Brasil em encontro com o UM BRASIL. O acadêmico analisou historicamente o federalismo brasileiro e sua repercussão no sistema educacional em vídeo publicado em 7 de dezembro de 2017.
O encontro faz parte da série Federalismo e Educação no Brasil, produzida pelo UM BRASIL em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), responsável pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb).
Para Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhesPara a professora Cibele Franzese, a estabilidade dos servidores não é o principal problema, mas sim a efetividade do trabalho
ver em detalhes