Fernando Abrucio tem graduação em Ciências Sociais, mestrado em Ciência Política e doutorado em Ciência Política, todos pela Universidade de São Paulo (USP).
Tem quatro prêmios no currículo: Prêmio Moinho Santista de melhor cientista político brasileiro na categoria juventude, em 2001; Prêmio Lourival Gomes Machado como melhor dissertação de mestrado do departamento de Ciência Política da USP, em 1998; e dois prêmios pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) como melhor trabalho de Administração Pública do país, em 1998 e 2003.
Foi professor do Departamento de Política da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e trabalhou como colunista político do Jornal Valor Econômico e da Revista Época.
Atualmente, Abrucio é professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde ocupa o cargo de Coordenador do Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo.
UM BRASIL
Abrucio debateu sobre os desafios da Educação no Brasil em encontro com o UM BRASIL. O acadêmico analisou historicamente o federalismo brasileiro e sua repercussão no sistema educacional em vídeo publicado em 7 de dezembro de 2017.
O encontro faz parte da série Federalismo e Educação no Brasil, produzida pelo UM BRASIL em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), responsável pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb).
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes