UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Fernanda Rosa

  • COMPARTILHAR

Fernanda Rosa é bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Foi consultora da organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e a Cultura na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e assessora de gabinete na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Atuou também como consultora de conteúdo e educadora em inclusão digital no Programa Primeiro Emprego do governo federal, em São Paulo.

Atualmente, Fernanda é pesquisadora da Universidade Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.

UM BRASIL

Fernanda falou sobre a inclusão da tecnologia dentro das salas de aula, o que considera um dos desafios do Brasil na área da educação. Na conversa, que ocorreu em 28 de abril de 2016, explicou que sem objetivos claros a tecnologia pode prejudicar os alunos.

A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes
Internacional

Formação política é fundamental para renovar a democracia

Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder

ver em detalhes
Economia e Negócios

Os obstáculos e as possibilidades dos brasileiros em Portugal 

Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.