Estudante de Direito e Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV), com intercâmbio acadêmico na Renmin University of China, em Pequim, Eduardo Cavaliere é cofundador do Comitê de Jovens Arbitralistas do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e cofundador da BRASA Ásia, uma organização sem fins lucrativos que busca introduzir Ásia à agenda da sociedade brasileira.
Atualmente, trabalha na Tiba Assessoria Empresarial e no Laboratório de Políticas Públicas da FGV, coordenando a captação de recursos, parcerias e estratégia de projetos relacionados à Ásia.
UM BRASIL
Cavaliere participou de debate em 23 de novembro de 2017 em que falou sobre a entrada de investimentos chineses no Brasil, a transformação dos BRICS na última década e a necessidade de atrair pesquisadores brasileiros para estudar o desenvolvimento das economias orientais.
A entrevista é resultado de uma parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes