Demi Getschko é diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade responsável por gerenciar os sites de domínio “.br”.
Também é conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
É professor associado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e considerado um dos pais da internet no País.
É formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Também tem os títulos de mestre e doutor em Engenharia.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Demi Getschko aponta que, atualmente, a tecnologia avança sem amparo ético. Deste modo, as aplicações de Inteligência Artificial (IA) podem se tornar uma ameaça à humanidade. O especialista também destaque que, apesar de as pessoas saberem utilizar dispositivos tecnológicos, poucas sabem, de fato, como a internet e as ferramentas técnico-computacionais funcionam, de modo que o ser humano tenha uma tendência a cair no que chama de “armadilha do comodismo” – por exemplo, a do algoritmo. A entrevista foi ao ar no dia 8 de julho de 2022.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes