Professor no departamento de Estudos de Mídia na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos.
Seus interesses de pesquisa e ensino cobrem a interseção de Antropologia da Tecnologia, Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia (STS), Interação Humano-Computador (HCI), entre outros.
Etnógrafo com experiência de trabalho de campo em Havana, Cuba, Guadalajara, México, nas favelas de Vitória, Brasil e na região dos Apalaches, no leste de Kentucky, EUA.
Autor dos livros Tecnologia do Oprimido: Desigualdade e o Mundano Digital nas Favelas do Brasil (em produção) e Favela Digital: O outro lado da tecnologia (2013).
Seus artigos acadêmicos se encontram nas principais revistas de tecnologia e sociedade, como AI & Society; Information Communication and Development; Gender, Technology and Development; First Monday e Journal of the Association for Information Science and Technology. Também já escreveu artigos para o The Guardian, El País, The Huffington Post (HuffPost), Salon e The Intercept.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em julho de 2023, Nemer explica sobre a necessidade de orientação humana no desenvolvimento de tecnologias e inovações, de forma que tais ferramentas e recursos não perpetuem as discriminações e opressões sobre grupos sociais.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes