Cristina Cortes é CEO da Canning House, think tank britânico que desenvolve interlocuções sociais, políticas e econômicas entre o Reino Unido, a América Latina e a Península Ibérica.
Atuou nos setores público, bancário, de energia, de desenvolvimento de negócios e de relações governamentais em Londres (Reino Unido), Houston (Estados Unidos), Venezuela, Colômbia, Argentina e Brasil.
É graduada em Economia e Política pela Universidade de Oxford e pela London School of Economics.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Cristina Cortes afirma que, caso o País não revise a política ambiental, pode ser boicotado internacionalmente, de modo a não receber mais investimentos externos. Ela também indica que o Brasil tem muito a ganhar se assumir um papel de liderança em relação à preservação ambiental, além de apontar que é necessário direcionar a economia para os setores ambientalmente sustentáveis. A entrevista foi ao ar no dia 8 de outubro de 2021.
O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes