Sócia da Mauá Capital (Asset Management) para investimento sustentável e em financiamentos voltados ao uso inteligente da terra em termos climáticos, cadeias de valor sustentáveis, construção verde e inclusão social.
Integrante do Comitê ESG da FecomercioSP.
Diretora-executiva de Inovação, Saúde Digital, Pesquisa e Educação no Hospital Oswaldo Cruz.
Ex-vice-presidente do Insper e reitora de todos os cursos de graduação da instituição, liderando também o Núcleo de Empreendedorismo e, em especial, a implantação do Programa de Engenharia.
Tem mais de 20 anos de experiência em projetos e organizações de alto crescimento, sem fins lucrativos e de alto impacto, concebendo e implementando modelos inovadores de negócios e governança impulsionados por hubs e ecossistemas de aprendizado, inovação e solução de problemas.
Conselheira da Latam e do Hospital Oswaldo Cruz.
Membro do comitê ESG da Associação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCap).
Doutora em Cognição e Aprendizagem pela Rutgers, The State University of New Jersey (Estados Unidos), com graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e mestre em Negócios e Operações (EAESP-FGV pela Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos).
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em março de 2022, Carolina fala sobre a atuação conjunta de empresas em prol da geração de cadeias de valor mais sustentáveis nos processos de produção, bem como da criação de incentivos financeiros para que fornecedores e pequenos produtores adotem práticas voltadas à agenda ESG.
Economia e Negócios
Patrícia Ellen, CEO da Systemiq para a América Latina e cofundadora do Instituto AYA, explica que a transição ecológica é o caminho para a resiliência econômica
ver em detalhes
Economia e Negócios
Samantha Meyer, presidente da Aide, discute a necessidade da reforma do Judiciário brasileiro
ver em detalhes
Educação e Cultura
Flávia Bravin, ‘head’ da Saber Educação, fala sobre a importância do livro na construção do pensamento crítico
ver em detalhes