UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Carlos Pereira

  • COMPARTILHAR

Carlos Pereira é formado em Medicina pela Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), doutor e mestre em Ciência Política pela New School University e pós-doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford.

É professor titular da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ebape). Teve passagem como professor visitante do departamento de Economia da Universidade de São Paulo (USP) e do Colby College, em Maine, nos Estados Unidos.

Também foi pesquisador do Departamento de Ciências Sociais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Pereira tem experiência como consultor e pesquisador de agências internacionais, como Banco Interamericano de Desenvolvimento (IADB), Banco Mundial, e do Department for International Development (DFID). É um dos autores do livro Brasil em transição: crenças, liderança e mudança institucional (Princeton University Press, 2016).

UM BRASIL

Pereira debateu a respeito do momento de transição política no Brasil em série gravada em parceria com a Casa da Liberdade. Na entrevista, realizada em 22 de julho de 2016, o especialista disse que o País tem conseguido lidar de forma democrática com as crises política e econômica.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.