Carlos Kawall tem graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), além de mestrado e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Iniciou a carreira como pesquisador na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), em São Paulo. Atuou no Banespa, na Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e na Eletropaulo.
Foi economista-chefe do Citibank S/A e diretor financeiro e de mercado de capitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). Em 2006, foi designado secretário do Tesouro Nacional. Também atuou como professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUS-SP) e na Fundação Getulio Cargas (FGV).
Atualmente, é economista-chefe do Banco Safra.
UM BRASIL
Carlos Kawall falou, em entrevista publicada em 9 de novembro de 2017, sobre o fim da recessão e a necessidade das reformas econômicas para evitar uma nova crise.
Para Silvia Matos, do ‘Boletim Macro IBRE’, País está no negativo há mais de dez anos
ver em detalhesDe acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”
ver em detalhesSegundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhes