Carlos Kawall tem graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), além de mestrado e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Iniciou a carreira como pesquisador na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), em São Paulo. Atuou no Banespa, na Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e na Eletropaulo.
Foi economista-chefe do Citibank S/A e diretor financeiro e de mercado de capitais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). Em 2006, foi designado secretário do Tesouro Nacional. Também atuou como professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUS-SP) e na Fundação Getulio Cargas (FGV).
Atualmente, é economista-chefe do Banco Safra.
UM BRASIL
Carlos Kawall falou, em entrevista publicada em 9 de novembro de 2017, sobre o fim da recessão e a necessidade das reformas econômicas para evitar uma nova crise.
O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes