Pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP).
Mestre e doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Ciências Sociais pela mesma universidade.
Ganhadora dos prêmios de melhor tese de doutorado da Associação Brasileira de Ciência Política e Tese Destaque USP na área de Ciências Humanas, possui experiência na área de sociologia política com especial interesse em métodos qualitativos, comportamento político e cultura política.
Autora do livro Menos Marx, mais Mises: o liberalismo e a nova direita no Brasil (Todavia, 2021).
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em abril de 2024, Camila analisa a nova direita brasileira e o pensamento econômico liberal. Para ela, a organização econômica do País, da forma como está hoje — um rearranjo que fortalece o Estado e relega a iniciativa privada para segundo plano —, aponta uma crise de identidade do ponto de vista da legitimação política.
Debate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhesNo pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães
ver em detalhesAgilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente
ver em detalhes