Ary Oswaldo Mattos Filho integra o conselho diretor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). É professor sênior da FGV-SP e fundador do escritório que leva seu nome.
Foi presidente da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), membro do Conselho Monetário Nacional (CMN) e presidente da Comissão Federal para a Reforma Fiscal.
É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado na mesma universidade, além de doutorado e pós-doutorado em Harvard Law School, nos Estados Unidos.
UM BRASIL
O tributarista Ary Oswaldo Mattos Filho conversou com o UM BRASIL em 28 de julho de 2017. Na entrevista, ele fala das deficiências do sistema tributário e o desafio de aprovar reformas em um Congresso controlado por diversos grupos de pressão.
Sociedade
Para a economista Ana Toni, a COP30 uniu empresas e governos em busca de soluções e ações concretas para frear a crise do clima
ver em detalhes
Economia e Negócios
Em debate promovido pelo UM BRASIL e pelo Movimento Pessoas à Frente, Marília Ortiz e Sergio Firpo discutem o papel do Estado perante a sociedade
ver em detalhes
Sociedade
Renato Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, comenta as implicações sociais e econômicas da insegurança
ver em detalhes