Ary Oswaldo Mattos Filho integra o conselho diretor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). É professor sênior da FGV-SP e fundador do escritório que leva seu nome.
Foi presidente da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), membro do Conselho Monetário Nacional (CMN) e presidente da Comissão Federal para a Reforma Fiscal.
É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado na mesma universidade, além de doutorado e pós-doutorado em Harvard Law School, nos Estados Unidos.
UM BRASIL
O tributarista Ary Oswaldo Mattos Filho conversou com o UM BRASIL em 28 de julho de 2017. Na entrevista, ele fala das deficiências do sistema tributário e o desafio de aprovar reformas em um Congresso controlado por diversos grupos de pressão.
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
Sociedade
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes