Carina Pimenta é formada em administração de empresas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Após realizar consultorias empresariais por alguns anos, iniciou o mestrado em desenvolvimento social na Universidade de Sussex, na Inglaterra. De volta ao Brasil, gerenciou o Fundo Vale e, em 2018, participou do lançamento da Conexsus, instituição voltada para a ativação do ecossistema de negócios de impacto socioambiental. Desde 2023, está à frente da Secretaria Nacional de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
UM BRASIL
Em entrevista ao Canal UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, realizada em agosto de 2024, Carina reforçou a importância de injetar investimentos na área da bioeconomia. O setor, segundo ela, além de gerar riquezas para o País, provoca uma série de impactos socioambientais positivos.
No pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães
ver em detalhesAgilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente
ver em detalhesCreomar de Souza, da Dharma Political Risk and Strategy, discute os efeitos da conjuntura política sobre o setor empresarial
ver em detalhes