UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Carina Pimenta

  • COMPARTILHAR

Carina Pimenta é formada em administração de empresas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Após realizar consultorias empresariais por alguns anos, iniciou o mestrado em desenvolvimento social na Universidade de Sussex, na Inglaterra. De volta ao Brasil, gerenciou o Fundo Vale e, em 2018, participou do lançamento da Conexsus, instituição voltada para a ativação do ecossistema de negócios de impacto socioambiental. Desde 2023, está à frente da Secretaria Nacional de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

UM BRASIL

Em entrevista ao Canal UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, realizada em agosto de 2024, Carina reforçou a importância de injetar investimentos na área da bioeconomia. O setor, segundo ela, além de gerar riquezas para o País, provoca uma série de impactos socioambientais positivos.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Influência das relações internacionais nas eleições será cada vez maior

No pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães

ver em detalhes
Economia e Negócios

Excesso de processos burocráticos traz prejuízos às empresas e ao País 

Agilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente

ver em detalhes
Economia e Negócios

As origens da crise entre os Poderes e da polarização no Brasil 

Creomar de Souza, da Dharma Political Risk and Strategy, discute os efeitos da conjuntura política sobre o setor empresarial

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.