UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Vilma da Conceição Pinto

  • COMPARTILHAR

Diretora da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal.

É pesquisadora licenciada do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE/FGV).

Foi assessora econômica na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (SEFA-PR).

Tem experiência na área de Economia, com ênfase em finanças públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: arrecadação tributária, reforma tributária, responsabilidade fiscal e déficit público.

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado em Economia Empresarial e Finanças pela Escola Brasileira de Economia da FGV (FGV/EPGE).

UM BRASIL

Em entrevista ao canal, em junho de 2023, Vilma aborda temas como arcabouço fiscal, reforma tributária e transparência do gasto público. Para ela, uma regra fiscal mais flexível permitirá ao País conviver com uma norma sem que esta seja frequentemente alterada para abarcar aumento de gastos.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Discussão climática ganhou espaço na geopolítica internacional

Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo

ver em detalhes
Entrevista

Para transformar a realidade brasileira, é preciso transformar o Estado

Em debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.