Vice-presidente global de Marketing da Havaianas.
Líder de Marketing na Ambev por 12 anos.
Atua há cerca de duas décadas no segmento de marketing de grandes empresas, como Vivo, Ambev e Alpargatas, onde está desde o início de 2020.
Formada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Comunicação pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP).
Foi reconhecida como uma das Women to Watch no Brasil.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, em março de 2023, na série especial do Mês da Mulher, Maria Fernanda aborda tópicos como a comunicação machista nas propagandas de bebidas, bem como o desafio de se integrar inovação no negócio sem comprometer as características do DNA da marca, e ainda o espaço para mulheres na área de Marketing.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes