Fechar

Geral

jul 12, 2022

Acompanhe a série de entrevistas com Renato Meirelles, Marcos Mendes, Daniela Cachich e mais

A tradição continua! Confira o calendário das várias gravações feitas em parceria com a Brasa em 2022. As entrevistas vão ao ar a partir desta semana e se estendem até meados de agosto.

São diversos especialistas, amplas vozes e inúmeros temas que estão no centro do debate não apenas do que é o Brasil hoje, mas sobre qual será o País entregue nas mãos das futuras gerações.

Lembrando que este é o terceiro ano de parceria com várias entrevistas – cobrindo inovação, lideranças políticas, educação, representatividade indígena e muito mais. Não perca! 

De olho nas eleições! – 15/7

Conversamos com o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, sobre o que esperar do cenário eleitoral e dos conflitos que possivelmente ocorram ao longo dos próximos meses, em decorrência da intolerância política.

Por onde anda o otimismo com a economia brasileira? – 22/7

O escritor e economista Marcos Mendes, um dos mais influentes na análise macro do País, fala acerca dos efeitos das medidas fiscais do governo federal sobre e a inflação e o emprego. Também analisa as metas que a Nação deve buscar para se desenvolver. 

Amazônia em situação de emergência – 29/7

A liderança indígena Laura Yawanawá comenta o futuro dos povos indígenas brasileiros e as iniciativas emergenciais para reverter as situações de desmatamento, incêndios e devastação das florestas.

O ambiente de negócios no divã – 4/8

Fique de olho também no bate-papo com a executiva do banco Santander, Monica Marcondes, atuante na área de Energia há 30 anos. Ela fala sobre o ambiente de negócios no País, as dificuldades para empreendimentos de longo prazo e o cenário de energia para o futuro. 

Procuram-se políticas educacionais – 12/8

O educador, professor do Insper e escritor Vinicius Müller traz para o debate o que será da “sala de aula” nesta próxima década. Ele também avalia se o País realmente está garantindo as condições adequadas para atrair gente para a carreira. 

Negócios precisam ser plataformas de impacto – 19/8

Por fim, não poderíamos deixar de fora a executiva da Ambev, Daniela Cachich, que aborda a necessidade de as empresas estarem mais engajadas com as transformações socias em curso, bem como com a inclusão nos cargos de liderança corporativa.

Quer assistir a estas gravações em primeira mão? Acesse o nosso canal no YouTube e se inscreva, aproveite para ativar as notificações e não perder o que vem por aí.

Crédito da foto: Fabiano Battaglin

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!