Fechar

Carolina da Costa

Sócia da Mauá Capital (Asset Management) para investimento sustentável e em financiamentos voltados ao uso inteligente da terra em termos climáticos, cadeias de valor sustentáveis, construção verde e inclusão social.

Integrante do  Comitê ESG da FecomercioSP.

Diretora-executiva de Inovação, Saúde Digital, Pesquisa e Educação no Hospital Oswaldo Cruz.

Ex-vice-presidente do Insper e reitora de todos os cursos de graduação da instituição, liderando também o Núcleo de Empreendedorismo e, em especial, a implantação do Programa de Engenharia.

Tem mais de 20 anos de experiência em projetos e organizações de alto crescimento, sem fins lucrativos e de alto impacto, concebendo e implementando modelos inovadores de negócios e governança impulsionados por hubs e ecossistemas de aprendizado, inovação e solução de problemas.

Conselheira da Latam e do Hospital Oswaldo Cruz.

Membro do comitê ESG da Associação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCap).

Doutora em Cognição e Aprendizagem pela Rutgers, The State University of New Jersey (Estados Unidos), com graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e mestre em Negócios e Operações (EAESP-FGV pela Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos).

UM BRASIL

Em entrevista ao canal, em março de 2022, Carolina fala sobre a atuação conjunta de empresas em prol da geração de cadeias de valor mais sustentáveis nos processos de produção, bem como da criação de incentivos financeiros para que fornecedores e pequenos produtores adotem práticas voltadas à agenda ESG.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!