Fechar

Heron do Carmo

Heron do Carmo é economista reconhecido como um dos maiores especialistas em inflação do País.

É professor sênior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e membro do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

É bacharel em Ciências Econômicas e possui os títulos de mestrado, doutorado e livre-docência na mesma área – todos pela USP.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Heron do Carmo aponta as causas e as consequências da inflação. O economista afirma que o Brasil, historicamente, registra taxas superiores à média mundial e que políticas mais contundentes de combate à alta persistente dos preços foram implementadas a partir da Nova República, em razão de eleições diretas para presidente. Ele também explica a importância de observar as perspectivas dos índices de preços, de modo a evitar um processo de descontrole inflacionário. A entrevista foi ao ar no dia 4 de fevereiro de 2022.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!