UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Vera Iaconelli

  • COMPARTILHAR

Vera Iaconelli é psicanalista e diretora do Instituto Gerar de Psicanálise.

Também é membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e do Fórum do Campo Lacaniano SP, além de colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Escreveu os livros Mal-estar na maternidade – do infanticídio à função materna e Criar filhos no século XXI.

É mestre e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP).

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Vera Iaconelli comenta sobre os prejuízos à saúde mental decorrentes da pandemia de covid-19. Ela também destaca a indiferença ao luto alheio, o papel dos pais na vida dos filhos e os limites necessários na relação entre empregador e empregado no trabalho a distância. A entrevista foi ao ar no dia 14 de maio de 2021.

Crédito da foto: Renato Parada

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Influência das relações internacionais nas eleições será cada vez maior

No pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães

ver em detalhes
Economia e Negócios

Excesso de processos burocráticos traz prejuízos às empresas e ao País 

Agilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente

ver em detalhes
Economia e Negócios

As origens da crise entre os Poderes e da polarização no Brasil 

Creomar de Souza, da Dharma Political Risk and Strategy, discute os efeitos da conjuntura política sobre o setor empresarial

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.