Possui MBA em Administração pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é graduado em Engenharia Civil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
Atual secretário da Fazenda do Estado de São Paulo.
Ministro da Fazenda entre 2016 e 2018.
Foi presidente do Banco Central entre 2003 e 2010. Foi presidente mundial do BankBoston, nos Estados Unidos. Integrou o conselho da Harvard Kennedy School of Government e da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Deputado eleito em 2002, abdicando do cargo para comandar o Banco Central.
Recebeu em 1997 o título de doutor honoris causa pelo Bryant College, nos Estados Unidos.
UM BRASIL
Em entrevista ao canal, Meirelles explica alguns entraves para os setores produtivos do País e quais os passos para que as falhas estruturais sejam corrigidas, de modo que seja possível atender a uma intensa demanda, segundo ele, de investidores interessados em aplicar recursos no Brasil.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes