UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Renato Sérgio de Lima

  • COMPARTILHAR

Renato Sérgio de Lima é diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e professor do Departamento de Gestão Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).

É graduado em Ciências Sociais (1995), mestre (2000) e doutor (2005) em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Concluiu, em 2010, o pós-doutorado pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Também é visiting scholar no Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Cambridge, na Inglaterra (2017-2018).

Tem desenvolvido projetos sobre violência, segurança pública, transparência e estatísticas públicas.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Renato Sérgio de Lima comenta sobre a segurança pública no País e ressalta que o assunto foi negligenciado na elaboração da Constituição de 1988, sendo que as principais leis penais e processuais vigentes são anteriores à Carta Magna. Também diz que o Estado abandonou as políticas públicas de segurança para as polícias e que tanto governos de direita quanto de esquerda erram o diagnóstico sobre como reduzir a violência no País. A entrevista, realizada em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), foi ao ar no dia 11 de dezembro de 2018.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sociedade

A crise climática virou um problema da comunicação 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade

ver em detalhes
Economia e Negócios

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País

ver em detalhes
Economia e Negócios

O problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento

Economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.