Socióloga, pesquisadora e professora da Universidade de São Paulo (USP).
É presidente do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), coordenadora do Laboratório de Pesquisa Social do Departamento de Sociologia (Laps-USP) e pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Escreveu livros que resultaram de pesquisas sobre as relações entre cultura, política e os movimentos políticos e intelectuais. É autora de Ideias em Movimento: a geração 1870 na crise do Brasil-Império; Joaquim Nabuco: os salões e as ruas; e Flores, votos e balas: o movimento abolicionista brasileiro.
Tem graduação em Ciências Sociais, é mestre e doutora em Sociologia pela USP. Tem pós-doutorado pela Universidade Yale, nos Estados Unidos.
UM BRASIL
Angela analisa o abolicionismo e traça um paralelo com as turbulências política e social que o Brasil vive desde as Jornadas de Junho de 2013. A entrevista foi publicada no dia 13 de julho de 2018.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes