UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Rodrigo Kede

  • COMPARTILHAR

Rodrigo Kede é gerente geral para a unidade de Global Technology Services da IBM América do Norte, em Nova York. Atua também como membro do conselho da Suzano Papel e Celulose e da Fundação Dom Cabral.

Formado em engenharia mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e com mestrado pelo Insper, o executivo começou a trabalhar na IBM como estagiário em 1993. Mais tarde, assumiu os cargos de diretor financeiro (2006); presidente da IBM Brasil (entre 2012 e 2014); e vice-presidente mundial de transformação (2015).

Atuou também na presidência da TOTVS entre junho de 2015 e janeiro de 2016, quando retornou à IBM como presidente para a América Latina. Ocupou o cargo até julho de 2017 e, desde então, exerce a função atual.

UM BRASIL

Concedeu entrevista ao canal UM BRASIL sobre a importância da tecnologia na produtividade do Brasil e de outros países em desenvolvimento. A conversa foi realizada em parceria com a Intelligent Tech & Trade Initiative (ITTI), um projeto da ICC Brasil – Câmara de Comércio Internacional.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Qual transição energética o Brasil quer liderar nos próximos anos? 

Os professores Amanda Schutze e Mario Schapiro debatem os obstáculos e as potencialidades da descarbonização da economia no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Quais decisões o Brasil precisa tomar hoje para transformar o futuro?

País reúne recursos naturais, capacidade agrícola e conhecimento tecnológico que podem colocá-lo em posição privilegiada frente à economia mundial; o desafio é qual caminho seguir

ver em detalhes
Política

Excesso de poderes do STF foge à experiência de outras democracias

Para os professores Fernando Limongi e Carlos Sundfeld, constitucionalização excessiva do Judiciário no geral amplia a tensão institucional

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.