UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Política

A independência do Judiciário e as teorias do poder

Publicado em: 21 de maio de 2014

ENTREVISTADOS

MEDIAÇÃO

Em entrevista à TV portuguesa RTP, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva declarou que o julgamento do Supremo Tribunal Federal, que condenou 25 réus no processo do mensalão, teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica.

Ao questionar um dos pilares da democracia, a frase ganhou grande repercussão. Em entrevista ao UM BRASIL, Ives Gandra Martins, presidente do Conselho Superior de Direito da FecomercioSP, avalia a declaração e discute as teorias de poder conduzidas pelo governo.

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Educação e Cultura

Com o cinema nacional, espectador brasileiro se enxerga nas grandes telas 

A apresentadora, atriz e cineasta Marina Person fala sobre os gargalos e os avanços do audiovisual produzido no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

O Brasil e os desafios de uma Reforma Fiscal 

Os professores Marcio Holland e Tathiane Piscitelli inauguram aula do curso O Futuro do Brasil em Debate: Um Olhar Interdisciplinar, promovido pela FGV Direito SP e FGV EESP, em parceria com o Canal UM BRASIL

ver em detalhes
Sociedade

80 anos de Sesc: bem-estar social como missão

Luiz Galina, diretor regional do Sesc São Paulo, rememora as origens e transformações da instituição reconhecida por seus serviços de lazer, esporte e cultura

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.